Com o passar dos anos, algumas mudanças tiveram de ser obrigatoriamente implantadas pelo setor imobiliário. Uma delas é a diminuição da dimensão dos apartamentos e casas térreas, dando-se preferência à quantidade de imóveis em detrimento ao espaço disponível em cada um deles.
Com isso, algumas técnicas antes inimagináveis começaram a ganhar força. É o caso das salas e cozinhas conjugadas, que têm como característica principal o pleno aproveitamento do espaço oferecido.
Diferenciados, esses ambientes podem ficar ainda melhor quando acabados com estruturas requintadas e elegantes. Os pisos de madeira, por exemplo, não podem ficar de fora de tais instalações. Mesmo assim, vale lembrar que não existe um tipo específico da estrutura a se diferenciar dos demais.
Para se ter uma ideia, os tipo de pisos de madeira mais utilizados em áreas conjugadas são o assoalho TG4, o taco e o tacão.
Com isso em mente, que tal conhecer as principais características de cada superfície?
Assoalho TG4
Fortemente procurados pela alta qualidade de acabamento que oferecem, os assoalhos TG4 geram espaços mais práticos, sofisticados e elegantes. Além disso, a versatilidade também caracteriza estas estruturas como nenhuma outra qualidade.
Resultados de madeiras nobres e selecionadas, os assoalhos TG4 são popularmente chamados de tábuas corridas, já que têm por padrão serem disponibilizados em réguas de madeira maciça. A instalação é realizada com as réguas coladas no contrapiso, e presas umas nas outras com encaixes nas laterais e nas pontas.
Não importando o ambiente em questão, os assoalhos TG4 têm como diferencial o fato de complementar, com requinte, elegância e inovação, qualquer decoração residencial. Essas estruturas conferem aconchego ao ambiente e, com isso, aumentam o valor de qualquer imóvel.
Taco e tacão é a mesma coisa?
Seguindo na lista dos pisos de madeira que melhor podem se adaptar a salas e cozinhas conjugadas, temos o taco e o tacão, que são muito parecidos, tendo a principal diferença no tamanho das peças.
O taco tem as peças com o tamanho de 7 centímetros de largura e 21 centímetros de comprimento. Já o tacão tema mais variedades, com opções de 7cm x 35cm, 7cm x 42cm, 10cm x 30cm e 10cm x 40cm. Tanto o taco e o tacão tem a mesma espessura de 18 milímetros.
A instalação para todos os tipos é realizada da mesma forma com as peças de madeira coladas no contrapiso e lixamento e pintura no final. Como as peças de um determinado tipo de taco ou tacão são todas do mesmo tamanho, elas proporcionam algumas formas de montagem em formato de mosaicos, espinha de peixe, linha reta ou diagonal.
Para saber mais e adquirir seu piso de madeira, conte com a Madipê!