Sempre que o assunto ‘pisos de madeira’ vem à tona, a dúvida que não quer calar é uma só: quais são as diferenças entre os pisos de Assoalho, Taco e Parquet? Pois bem. Se você também desconhece as principais distinções entre os pisos, siga com a leitura. Este artigo foi escrito para ajudar você a saber mais sobre eles!
Antes de qualquer outro comentário, é preciso confirmar que os Assoalhos se dividem em dois tipos, o Assoalho TG4 e o Assoalho Tradicional.
O Assoalho TG4 é formado por tábuas mais curtas de comprimentos variados com encaixe macho-e-fêmea nas laterais e nas pontas, e sua instalação é realizada colando as tábuas diretamente sobre o contrapiso ou algum piso já existente.
O Assoalho Tradicional é formado por tábuas mais compridas de comprimentos variados com encaixe macho-e-fêmea nas laterais, e sua instalação é realizada pregando ou parafusando as tábuas em barrotes de madeira maciça dura, embutidos no contrapiso de concreto.
Por sua vez, o Taco é um piso de peças individuais de tamanhos iguais sem sistema de encaixe, que tem instalação feita com as peças coladas no contrapiso.
Já o Parquet é um piso de pequenas peças de aproveitamentos de madeira montado em placas com dimensão padrão e equivalente a 48×48 cm em formato de mosaicos. Assim como acontece com o Taco, a instalação é feita com as placas coladas diretamente no contrapiso.
Após compreender todas essas diferenças e características, é chegada a hora de você buscar pela empresa que, em se tratando de pisos de madeira, melhor pode atender as expectativas de sua construção.
Para isso, conte com a Madipê, que possui sede física em Cascavel, no Paraná, e é especializada em pisos de madeira maciça. Da instalação até o acabamento dos produtos, é a companhia que se destaca perante a concorrência que, inclusive a nível nacional, também atua neste segmento.
Entre em contato com a Madipê e adquira o piso de madeira que melhor combina com sua obra. Acredite: ao fazer isso, você não perde por esperar!