Poucas pessoas sabem, mas o que encarece a precificação de um piso de madeira fica a cargo de alguns fatores:a espécie de madeira, e as suas medidas de espessura, comprimento e largura. Isso tanto é verdade que, de acordo com os maiores especialistas do setor, vale aquela famosa regra: independentemente do tipo de piso de madeira em questão, quanto maior for o tamanho das peças, mais caro ele se torna.
Entre todas as opções de tal, não é demais frisar que os pisos de madeira que mais se enquadram nesta situação são os assoalhos tradicionais.Além disso, outro fator que também encarece o preço final destes assoalhos são seus processos de instalação, que por se tratar de algo mais complexo e demorado, necessitam de mão de obra mais especializada em relação a outros tipos de pisos, sobretudo os que são instalados colados, como os assoalhos TG4, tacos e parquets.
Justamente por isso, é correto dizer que, depois dos assoalhos tradicionais, os pisos de madeira mais caros do mercado ficam representados pelos assoalhos TG4. Na sequência, os tacos se caracterizam por poderem ser encontrados e adquiridos através de uma precificação mais intermediária. Por último, os parquets se destacam por serem os pisos de madeira mais baratos do mercado.
Investir nos assoalhos vale a pena?
Afinal, será que investir na aquisição de um dos pisos de madeira mais caros do mercado vale a pena? Aparentemente, sim!
Procurados pelo alto conforto térmico que oferecem, os assoalhos ajudam a gerar ambientes mais práticos, acolhedores e sofisticados. Além disso, também pode se dizer que a versatilidade também os caracteriza como nenhuma outra condição. Ideais para complementar decorações que vão do vintage ao moderno, os assoalhos retocam o ambiente com classe e elegância.
Igualmente perfeitos para quem sofre com alergia a poeiras, os assoalhos possuem benefícios funcionais que extrapolam o diferencial decorativo. Por serem completamente naturais e hipoalergênicos, eles não acumulam poeira e outros resíduos capazes de acarretar irritações.
Paralelamente a isso, se faz justa a menção ao fato de que, para esterilizar uma estrutura como esta, não se torna necessário dispender de grandes investimentos. Desde que sejam realizados os cuidados necessários para manter esse tipo de piso, sua durabilidade pode bater à casa dos 50 anos.
Referência na comercialização da estrutura, a Madipê está inteiramente a seu dispor. Especializada em pisos de madeira maciça, a empresa possui sede em Cascavel, no Paraná, mas um alcance gigantesco. Saiba mais!