Os cupins são pragas minúsculas, normalmente agrupadas em grande número, que atacam partes de superfícies de madeira se alojando em seus departamentos internos e externos. Eles geralmente aparecem em “madeiras moles”, mais utilizadas em móveis, portas, janelas, entre outras.
Para se livrar dos pequenos e indesejáveis insetos, existem alguns produtos específicos, como é o caso do Jimo Cupim. O Jimo Cupim elimina os cupins que se alojam na madeira como poucos removedores. Além disso, o insumo não possui grandes restrições de uso, o que facilita sua aplicação por parte de praticamente qualquer adulto.
Os pisos de madeira da Madipê são compostos por madeiras duras e compactas. Na prática, o que elas têm em comum reside no fato de todas elas não serem afetadas por cupins, o que favorece seus processos de uso, instalação, acabamento e, como não, aproveitamento propriamente dito.
Portanto se a sua preocupação em relação à escolha dos pisos de madeira está relacionado aos cupins, pode ficar tranquilo que isso não será um problema. A Madipê comercializa pisos de madeira há muitos anos e não tem relatos de problemas com cupins em seus produtos.
Conheça os tipos de pisos de madeira
Mais uma vez em se tratando dos produtos comercializados pela Madipê, vale frisar que são três os grupos de pisos de madeira comercializados pela empresa:assoalhos, tacos e parquets. Ambos são classificados de acordo com suas respectivas formas e medidas.
No grupo dos assoalhos, por exemplo, existe uma subdivisão entre os modelos TG4 e tradicional. Já no agrupamento dos tacos, o que existe é o taco e o tacão. Entre parquets, destacam-se o parquet tradicional, além do lamparquet.
Saiba como manter e conservar seu piso de madeira
Vassoura, aspirador de pós e pano úmido bem torcido são suficientes para que o piso de madeira seja mantido e conservado com suas principais propriedades. Com essa esterilização acontecendo com certa frequência, a chance de instalação de cupins, que já era pequena, passa a ser ainda menor.
Contatos diretos com água ou produtos de limpeza não são recomendados. Contudo, para que a conservação apresente resultados práticos e efetivos, toda a superfície de madeira deve ser protegida do excesso de luz solar. Em alguns casos, um novo lixamento pode se fazer necessário. A mesma situação cabe às aplicações de verniz, que podem ocorrer em até três oportunidades.
Para saber mais, entre em contato com a Madipê e peça seu orçamento!